terça-feira, 1 de abril de 2008

CORRUPÇÃO PELA AGULHA DOURADA DE FALSOS BRILHANTES


( BAN-ANAL- IZAÇÃO )
Dentro da sala de Star
nascia a Estrela não Dalva
entre tafetás e lantejoulas
e as santas Barbies de Ryden
vestiam-se soberanas.
Madrugadas a fora, a dentro
Adiante os retoques
alguns furos no dedo estampam os
pois no voil.
Tantas bolinhas vermelhas
e também as azuis se misturaram
e hoje estão ROXAS!
Geralmente dou palavras às formas
desconhecidas por mim
falar do que domino me parece "lugar-comum"
demais pra insanidade dos volumes já criados
Tantas texturas, firulas e rococós
pra enfeitar os porcos Majestosos de si
farthingales empinados, presos no passado
que n'algum dia um designer criou
e agora é copiado pelo triste reinado
do control C control V
e tudo que era demodé ficou chique retrô...
Aquela mania de alguns "fashionistas"
é tão peculiar que suas calças justas
e seus oclões tartaruga
me embrulham o estômago
e ao invés de aumentarem o consumo de moda
aumentam o consumo de Buscopan!

11 comentários:

Unknown disse...

Quero ser assim quando crescer.
Saber traduzir em palavras os sentimentos e ainda conseguir a intensidade correta.
Saber instigar nas pessoas o espanto, a imaginação e no fim de tudo, a admiração por conduzir em suas palavras, também, o pensamento alheio.
Obrigado...
bjin...

Felipe Malta disse...

Ahh Maninha, estava com saudade desse maravilhoso mundo de sua cabeça.
Adorei!

Rachel Souza disse...

Gostei! Passeando pelo Blog do Felipe, te encontrei.

Unknown disse...

Amiga,
Sabe que vc deveria escrever para revistas de moda, acho que daria super certo...AMEI!!!!Tipo jornalista de moda...tudo a ver!!!
mil beijos

crisgoyata

Unknown disse...

este é o que eu mais gostei
parabens!
e nunca deixe arrebentar a linha que liga o coraçao a ponta dos dedos...
;D

daninãoémolenão.

Julia Maria Cogliatti disse...

Oi Mana, sou aluna do Pedro Sayad e estou junto com ele fazendo uma apostila para a aula dele, ele falou para eu entrar em contato com você pois você tinha um caderno tão completo quanto o meu. Será que você se importaria de me emprestar para vê se tem alguma coisa a mais que o meu???
Obrigada
Julia

Alexander Zimmer disse...

Volta e meia e parece que não saimos do lugar. Humanidade initerrupta e senil.
Gostei do texto.
Bjo.

Alexander Zimmer disse...

Adorei essa visão tão adequada à moda, às pessoas etc. Mto bom. Enfim, acho ótimo o que vc chama de lugar comum; quem qusier, que busque no wikipédia os significados. Rs. Bjo.

Felipe Malta disse...

Cadê os escritos?
Escreva Mana!
Saudade

Filhas da Pagu disse...

Acabei de descobrir pelo blog do Felipe. Já adorei. Às vezes dá um nó. Mas adorei.
Karol

Alexander Zimmer disse...

Isso aqui anda meio parado...